+55 (11) 2500-8434/ 2500- 8435 vendas@tckmed.com.br

Trabalhando com atendimento médico emergencial, você certamente conhece a importância de contar com equipamentos adequados e de qualidade. Aqui na TCK Med, temos como compromisso não apenas trazer essas opções até você, mas também informá-lo sobre tudo o que você precisa saber antes de investir.

Hoje, vamos conhecer melhor a máscara Laríngea Aura-i, da Ambu. Esse produto faz parte do guideline de diversas sociedades de anestesiologia do mundo como: Sociedade Britânica, Americana, Alemã de Anestesiologia, atualmente, é um dos dispositivos mais utilizados para ventilação adequada em procedimentos cirúrgicos.

O sucesso dessa máscara se deve à qualidade do produto, além de seu design excepcional, que facilita o trabalho da equipe médica e proporciona mais segurança aos pacientes.

A seguir, você encontra todas as informações que precisa sobre a máscara laríngea Aura-i. Se ainda ficar com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato. Adoraríamos te ajudar.

 

Por que a máscara laríngea Aura-i da Ambu é a preferida entre médicos, mundialmente?

A máscara laríngea Aura-i da Ambu conta com muitas qualidades. No entanto, o destaque fica para seu design: ela foi anatomicamente projetada, visando seguir o formato da via aérea humana. Com uma curvatura suave a arredondada,proporciona uma inserção rápida e segura.

 

Quando a máscara laríngea Aura-i da Ambu pode ser utilizada?

Essa é uma ferramenta ideal para o uso diário, em especial em procedimentos com via aérea onde não seja necessário o tubo endotraqueal. Dessa forma, é amplamente utilizada em situações nas quais o paciente precisa ser anestesiado e a intubação não é viável.

Em situações de não intuba/não ventila (NI-NV), a máscara laríngea Aura-i também funciona como um guia de fibroscopia para posicionamento do tubo traqueal, podendo ser utilizado com o aScope2.

 

Quais são os outros benefícios da Aura-i?

Confira uma lista com os principais benefícios da máscara laríngea Aura-i:

  • Curvatura anatômica integrada para que a inserção seja suave e correta;
  • É possível entubar com qualquer tubo endotraqueal padrão e de qualquer marca;
  • A ponta reforçada evita dobras durante a inserção, bloqueando o acesso ao esôfago;
  • O protetor de alta resistência evita bloqueios e deslocamentos graças ao seu formato achatado na parte inferior;
  • Marcas de profundidade que vão auxiliar um melhor posicionamento;
  • O balão piloto mostra o tamanho e proporciona uma indicação do grau de insuflação;
  • Marcas de navegação para guiar a introdução do Fibroscópio;
  • Embalagem com código de cores, e instruções de como usar;
  • Possibilidade de uso em ressonância magnética;
  • Sem Látex e Ftalatos;

Agora, vamos entender um pouco melhor as características que tornaram esse equipamento um dos mais populares em seu seguimento.

 

Design inteligente

Todos os elementos do design deste produto foram desenvolvidos com segurança e conforto em mente.

Por exemplo, a curvatura anatômica e as marcas de profundidade garantem uma inserção fácil, rápida e sem traumas para o paciente. É claro, isso também possibilita que sua equipe trabalhe agilmente. As marcas de navegação, por sua vez, facilitam ainda mais o processo caso a introdução do fibroscópio, caso seja necessário.

Outro ponto que merece destaque no design do Aura-i é o protetor de mordidas (anti-bite). Seu formato achatado impede que a máscara saia do ângulo ideal. A parte reta do conector fica apoiada nos dentes do paciente, prevenindo que a máscara se mova depois de colocada.

O conector também conta com medidas de segurança. Por exemplo, o material forte com o qual é confeccionado não permite que a via seja obstruída pela mordida do paciente. No entanto, a parte externa é macia o suficiente para não causar danos aos dentes e gengivas.

Versatilidade

A máscara laríngea Aura-i da Ambu está longe de ser um equipamento com apenas uma função. Médicos em todo o mundo utilizam essa ferramenta nos mais diferentes pacientes e em diversas situações.

Além de contar com oito tamanhos diferentes e ser fabricada sem látex, o sistema de limitação de pressão garante que o equipamento seja seguro para todos.

 

Performance

Segundo estudo apresentado no congresso ASA 2011, a máscara laríngea Aura-i da Ambu:

  • Conta com alta pressão de selo, de até 35cmH2O com uma média de 25,2 cmH20.
  • Obteve 100% de sucesso em processos de intubação utilizando o aScope2 da Ambu.

Você pode revisar o estudo completo neste link. Os dados obtidos colocam o Aura-i entre as melhores máscaras laríngeas do mercado. Além de tudo, esse equipamento ainda oferece a vantagem de poder ser utilizado para intubações!

 

Fácil de usar

O ambiente de hospitais e outras práticas de serviços emergenciais é muito agitado. Por vezes, até mesmo caótico. Por isso, é necessário criar o máximo de facilidades que você puder para a equipe.

Esse é um dos motivos do crescimento da popularidade de dispositivos como a máscara laríngea. Segundo recomendações do ERC- European Resuscitation Council, este equipamento pode, inclusive, ser considerado uma alternativa viável quando a equipe não conta com um profissional médico a realizar uma intubação traqueal no momento.

É claro, é sempre importante garantir que sua equipe seja treinada adequadamente para o uso da máscara laríngea. Essa é uma habilidade essencial para todo anestesista.

 

Mais segurança para seus pacientes

A máscara laríngea Aura-i, além de prática para a equipe, é muito segura para os pacientes.

Veja alguns dados que selecionamos de estudos recentes para você:

  • A máscara Aura-i não precisa ser presa com fita;
  • É possível medir a pressão do equipamento;
  • Não houveram casos reportados de regurgitação ou aspiração em procedimentos com a Aura-i.

Você pode conferir os dados completos dos estudos citados acessando a página da máscara laríngea Aura-i.

Conclusão

A máscara laríngea Aura-i, comprovadamente, está entre as melhores opções da categoria. Ela garante que sua equipe possa realizar seu trabalho de maneira fácil e prática. Isso porque conta com vários tamanhos, embalagens codificadas por cor e design inteligente.

Seus pacientes também são beneficiados. A máscara laríngea Aura-i é completamente segura e versátil, sendo livre de látex e possuindo marcadores de profundidade e navegação. Além, é claro, da possibilidade de medir a pressão no equipamento.

Por esses motivos e devido a todos os benefícios que listamos neste artigo, esse equipamento é recomendado por várias sociedades mundiais de anestesiologia. Em pouco tempo, essa se tornou a opção mais popular da categoria entre médicos do mundo inteiro.

Quer saber mais sobre esse e outros produtos que ajudarão sua equipe e garantirão a segurança dos seus pacientes? Visite nosso site ou entre em contato!