Qual o melhor reanimador hospitalar
Existem inúmeros equipamentos hospitalares destinados a todas as situações que envolvem médico e paciente. Nos casos de emergência, um desses equipamentos é indispensável para restabelecer a frequência cardiorrespiratória: o reanimador ou ressuscitador Ambu.
Ele é mais conhecido no meio pelo nome Ambu, sigla para “Artificial manual breathing unit” (Unidade manual de respiração artificial). O produto pioneiro de 1956 deu nome à marca de equipamentos médicos fundada pelo engenheiro Holger Hesse e pelo anestesista Henning Ruben. Imagine quantas vidas foram impactadas desde então!
Um estudo de caso realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford relata que um paciente com paralisia neuromuscular devido a picada de cobra sobreviveu após ventilação AMBU por quatro dias. Esse mesmo estudo constatou que a ventilação manual pelo Ambu é relevante e tem salvado muitas vidas nos países em desenvolvimento, especialmente nas regiões carentes de respiradores mecânicos.
Este equipamento de respiração manual substitui de modo mais eficaz a técnica de respiração boca a boca e boca nariz, promovendo a ventilação artificial enquanto se faz a compressão no tórax do paciente. Isso acontece através do envio de ar comprimido ou enriquecido para estimular os pulmões.
Quer saber mais detalhes sobre o reanimador mais conhecido no mercado? Continue lendo este artigo e saiba por que ele é imprescindível na sua clínica ou hospital.
Em que situações utilizam-se os reanimadores
Os reanimadores ou ressuscitadores estão presentes nos primeiros socorros aplicados em resgates a vítimas de acidentes, tais como afogamento e asfixia. Também usam-se ressuscitadores nas salas de UTI quando há complicações operatórias e em prontos socorros.
Outro emprego importante desse equipamento se faz na fisioterapia e na fonoaudiologia respiratórias, em exercícios de empilhamento de ar. Tais exercícios são prescritos a pacientes com músculos respiratórios enfraquecidos e impossibilitados de inspirar mais profundamente.
Seus benefícios vão além da respiração, pois melhoram a capacidade de fala, voz e deglutição. Sendo assim, os reanimadores são também dispositivos terapêuticos para clínicas de fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Reanimador Ambu Mark IV: características gerais e benefícios
Nas suas duas versões (adulto e baby) o Ambu Mark IV é feito de borracha de silicone, portanto 100% isento de látex. O ressuscitador Ambu Mark IV destina-se à ressuscitação pulmonar de crianças e adultos com peso superior a 15kg, aproximadamente (acima de 4 anos). O Ambu Mark IV Baby destina-se à ressuscitação pulmonar de recém-nascidos, bebês e crianças com peso inferior a 20kg.
O ressuscitador Mark IV é autoclavável, portátil e altamente ergonômico. Apresenta-se na forma de bolsa dupla altamente resistente, possui exclusivo sistema de válvula com obturador, que permite controlar a quantidade de ar oferecida ao paciente.
Ele oferece ao usuário uma excelente visualização e sensibilidade tátil da condição pulmonar durante a reanimação manual. Isso é possível graças à transparência e ao design fino da caixa que guarda a válvula do obturador.
Uma grande vantagem do Ambu Mark IV é o custo-benefício, uma vez que bastam dois equipamentos para atender bem um hospital.
Para prolongar a vida útil do seu Ambu Mark IV, esteja sempre atento às partes avulsas que o compõem, pois na TCKmed é possível adquiri-las para reposição. Vendemos o manômetro separadamente.
Esperamos que este artigo tenha contribuído para ajudá-lo na escolha do melhor equipamento reanimador hospitalar do mercado, que você pode adquirir junto a um de nossos consultores.
Entre em contato com a TCK. Será um prazer atendê-lo.