VideoLaringo ProVU - TCK Med

VideoLaringo ProVU

O laringoscópio é um equipamento utilizado por profissionais especializados da área da saúde para executar o procedimento médico de laringoscopia.

 

Esse instrumento é dividido em duas partes:

 

  • Cabo: onde se é segurado o laringoscópio e também onde se localiza a fonte de energia;
  • Lâmina: é a parte que se encaixa na boca do paciente e de onde vem o foco luminoso.

Existem dois tipos de lâminas mais comuns utilizadas em laringoscópios, são elas as lâminas retas, chamadas de Miller e as lâminas curvadas, que são as Macintosh.

 

A utilização destas lâminas é basicamente definida pelo tipo de paciente. Em crianças menores de 3 anos, geralmente atendidas por um pediatra, se usa as lâminas de Miller.

 

Crianças com idade superior, adolescente e adultos, são atendidos geralmente pelo uso da lâmina Macintosh, por ter uma base mais larga e ser mais fácil afastar a língua.

O VideoLaringo ProVU

O VideoLaringo ProVU, por sua vez, é a evolução direta do laringoscópio tradicional, que agora, com uma câmera, facilita ainda mais a visão do médico anestesiologista.

 

Diferente do equipamento tradicional, o ProVU é um videolaringoscópio, que tem uma câmera embutida em sua extremidade superior e que pode exibir imagens instantâneas da laringe do paciente.

 

Vale ressaltar que esse equipamento é estéril, ou seja, é pronto para uso e não requer limpeza antes da sua utilização.  Além de ser fabricado com material de maior qualidade que permite a integridade e qualidade do produto.

 

A imagem é gerada em alta qualidade, o que facilita bastante a vida do profissional no momento da intubação traqueal para ventilação de qualquer paciente.

 

De forma geral, o VideoLaringo ProVU é muito intuitivo e de fácil uso e graças a curvatura de suas lâminas diminui muito a curva de aprendizado dos seus usuários.

 

Especificações técnicas e uso do VideoLaringo ProVU:

 

  • Resolução: ultra qualidade de imagem, superior ao HD;
  • Capacidade: uso contínuo de 90 minutos;
  • Movimentação: o monitor pode se movimentar até 40 graus de cima para baixo;
  • Luminosidade: Luz de led específica para ambiente oral.

Por fim, é bom lembrar que o VideoLaringo ProVU deve ser manuseado e comercializado apenas por profissionais qualificados da área da saúde.

Rolar para cima